quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A SAGA DA FAMÍLIA FOXWORTH

   1 - O jardim dos esquecidos

No sótão estão escondidos quatro segredos – segredinhos louros, bonito, inocente e que lutam para sobreviver. Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas – uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilistico e a mãe fica endividade e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes – seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar. A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levaram vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.
O Jardim dos Esquecidos é um romance de Terror, traição e salvação através do amor. De grande força narrativa e maravilhosa imaginação, a autora oferece ao leitor uma visão da vontade e adaptabilidade de crianças envolvidas numa situação bastante bizarra.


   2 - Pétalas ao vento

Eram crianças tão valentes para suportarem tanto sofrimento. Crianças tão espertas para escaparem a tamanho terror!
Para Carrie, Chris e Cathy, o sótão era um horror sombrio que jamais lhes saia da cabeça, mesmo enquanto eles construíam vidas novas e promissoras. Naturalmente, a mãe tinha que fingir que eles não existiam. E a avó estava convencida de que eles traziam o demônio dentro de si. Mas a culpa não era deles, Era? Cathy sabia o que fazer. Agora, tinha os poderes que aprendera da linda mãe. Sabia-o pelo modo como o irmão ainda a desejava, pela maneira como o tutor a tocava, pelo jeito como todos os homens a olhavam.
Ela sabia que chegara a ocasião de colocar em prática seu conhecimento. De mostrar à mãe e à avó que o sofrimento e terror no sótão não podiam ser esquecidos… Mostrar a elas – de uma vez por todas.




   3 - Os espinhos do mal


Das cinzas do mal, Chris e Cathy construíram um lindo lar para seus esplêndidos filhos: Jory, de quatorze anos, era tão bonito, tão delicado. E Bart possuía uma imaginação tão brilhante para um menino de nove anos. Então, acenderam-se luzes na casa vizinha abandonada. E em breve a Velha Senhora de Negro passou a observá-los com olhos intrometidos, protegida por seu esquisito e velho mordomo. Logo a mulher de manto negro convidou Bart para tomar sorvete com bolinhos e lhe pediu para tratá-la pro “Vovó”. E a transformação de Bart começou. Uma transformação brotada do “livro de segredos” que o esquelético velho mordomo lhe deu. E agora, enquanto o menino estremece no limite entre a sanidade e a loucura, seus pais angustiados, seu irmão impotente, uma velha obcecada e vingativa, e o poderoso mordomo aguardam o clímax de um horror que floriu no sótão muitos anos atrás, em horror cujos espinhos ainda estão molhados de sangue e cujas pontas queimam como fogo.


   4 - Sementes do passado





Era terrível a volta para Foxworth Hall, aquele casarão medonho a onde passará os anos mais atormentados de sua vida, pensava Cathy. Mesmo que se tratasse de uma réplica da Foxworth que conhecerá, réplica que capitava toda a atmosfera de horror e perversidade demoníaca do avô Malcolm. Mas foi Chris quem se encarregou de desfazer os sombrios pensamentos de Cathy.









   5 - O jardim de sombras




A desgraça ainda não havia se instalado naquela casa quando a estranha Olivia chegou à Virgínia como noiva de Malcolm Foxworth. Finalmente, na companhia do seu charmoso marido, ela poderia encontrar a felicidade pela qual tão ansiosamente esperara. Porém, por aquela mansão sombria, cheia de cômodos estranhos, começou a espalhar-se a bruma de uma maldição. É que numa inocente criança vivia um segredo assustador, um segredo que iria manchar o orgulho dos Foxworth e perseguir suas vidas para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS