quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A CANÇÃO DE TRÓIA

   Sinopse




Este livro recria a trágica e terrível saga da Guerra de Tróia, numa história repleta de traição, vingança e ódio heróico, e impregnada de realidade.

Jamais as conseqüências do romance entre Páris e Helena foram narradas de forma tão fascinante e compreensível. A narrativa deste épico é contada da perspectiva dos diversos personagens: Príamo, rei de Tróia, condenado a tomar decisões erradas pelos motivos certos; a princesa grega Helena, uma beldade escrava dos seus desejos e que abandona um marido enfadonho pelo amor de outra beldade, tão escravo dos seus desejos quanto ela – o príncipe Páris; a máquina de guerra perseguida por uma maldição que é Aquiles; o heroicamente nobre Heitor; o sutil e brilhante Ulisses; Agamêmnon, o Rei dos Reis, que consente o horror com o intuito de lançar ao mar os seus mil navios e que, por isso mesmo, atrai a amizade da sua mulher Clitemnestra.

Sem abandonar sua natureza heróica eles não perdem seu caráter semidivino e fascinam o leitor, levando-o a sentir empatia ora pela Grécia, ora por Tróia, à medida que cada uma envereda inexoravelmente para um desfecho que nem mesmo os Deuses podem evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS