quarta-feira, 24 de maio de 2017

A SÉTIMA TORRE

   1 - A queda





O jovem Tal, da Ordem Laranja dos Escolhidos do Castelo, precisa roubar uma Pedra-do-Sol para salvar sua família. Ao despencar do alto da Torre Vermelha, seu destino se cruza com o de Milla, uma jovem guerreira, que irá salvar sua vida e ajudá-lo a desvendar segredos. Criaturas fantásticas num mundo mágico compõem o cenário desta aventura idealizada por George Lucas, co-produtor de Guerra nas Estrelas.








   2 - O castelo





O segundo livro da premiada coleção juvenil A Sétima Torre conta a continuação da eletrizante aventura do jovem Tal em busca de uma Pedra-do-Sol. Desta vez, ele percorre clandestinamente os labirintos subterrâneos do Castelo dos Escolhidos, sempre ao lado da jovem guerreira Milla, numa série literária que reúne elementos do imaginário do adolescente moderno com histórias arquetípicas de clássicos universais, conciliando as virtudes da literatura com diversão de ótima qualidade.






   3 - Aenir






O jovem Tal enfrenta uma série de obstáculos em busco do Códex, um bloco de cristal capaz de armazenar e difundir conhecimento. Chegando ao Códex, o valente garoto dos Escolhidos poderá descobrir onde está seu irmão Gref e tentar resgatá-lo. Para sair vitorioso nessa epopéia mágica, repleta de aventuras e desafios, Tal conta com a ajuda de Milla, de dois Pastores de Tempestades e da Pedra-do-Sol que tem em seu anel. 






   4 - Acima do véu





O Povo Inferior é incansável. Por muito tempo, essa gente se manteve quieta, ocupando os níveis mais baixos do Castelo. Mas, agora, vai se fazer ouvir...
Tal e Milla não estão mais sozinhos na busca da verdade sobre o seu mundo. O Corvo, um renegado do Povo Inferior, alienou-se a eles, juntamente com seu bando de rebeldes. Eles conhecem muitos segredos sobre o Castelo - e estão prestes a descobrir o maior de todos.







   5 - Em guerra




Em A Sétima Torre - Em guerra, escrito pelo australiano Garth Nix a partir de uma idéia de George Lucas, os heróis da série estão separados e sem ter notícias um do outro, enfrentando desafios cada vez mais difíceis para defender seus povos e fazer o bem prevalecer sobre o mal. A menina que se tornou a Capitã-Mor dos Homens-do-Gelo, Milla, comanda a guerra contra os Escolhidos e seus Espíritos-Sombra, enquanto Tal se vale de toda a sua coragem para chegar à Imperatriz dos Escolhidos e explicar como seu povo está à mercê do vilão Sushin. O menino descobre, então, que seu poder é muito maior do que imaginava.






   6 - A grande pedra violeta





Tal e Milla estão a um passo da morte. O mal está apenas a um passo do triunfo. Uma velha guerra recomeça, e o poder supremo está em jogo.
Sob o domínio das sombras, recuperam-se antigos feitiços, impera a ilusão, e a corrupção é uma ameaça constante. Não perder a esperança é a maior de todas as missões.
A chave de tudo isso está na Sétima Torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM FRIENDS